SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS METROPOLITANOS DE SÃO PAULO

Notícias

publicado em 09/02/2018
FENAGUARDAS DEFENDENDO OS GUARDAS MUNICIPAIS EM BRASÍLIA - NOVIDADES SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
INFORME FENAGUARDAS 001/2018


Na última quarta-feira (07/02), a FENAGUARDAS - Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais - por meio de seu presidente Clóvis Roberto Pereira (Sindguardas-SP), participou do seminário MOVIMENTO ACORDA SOCIEDADE, em Brasília/DF.

Esse seminário contou também com a participação de diversas entidades representativas, e o assunto foi a reforma da previdência.

Além do seminário, a Diretoria da Fenaguardas compareceu ao Congresso Nacional, para conversar com os parlamentares sobre o andamento da PEC 287/16 (reforma da previdência).

Na ocasião, a Fenaguardas entregou nas mãos do Deputado Federal Rogério Rosso  (que é vice-lider do governo e responsável pela aglutinação dos destaques da reforma da previdência) estudos técnicos da federação e um ofício do Conselho Nacional das Guardas Municipais - CNGCM, justificando a inclusão das Guardas Municipais na regra de aposentadoria especial dos agentes de segurança pública, com fundamento no fato de sermos a terceira categoria com maior número de agentes vitimados pela violência instalada no país.

O presidente  da  FENAGUARDAS, Clóvis e o Diretor Evandro conversaram com vários Deputados Federais sobre a disposição dos parlamentares em colocar ou não em pauta a nefasta PEC 287/16 e ouviram de todos eles que o governo ainda não tem votos suficientes para aprovar a PEC.

Mesmo assim, a Diretoria da Fenaguardas estará em Brasília no período após o carnaval, monitorando a tramitação da PEC, buscando apoio para nosso destaque e, se necessário, convocando os Guardas Municipais de todo o Brasil para mobilização em Brasília. NESSE PRIMEIRO MOMENTO, NÃO SE FAZ NECESSÁRIA NENHUMA MOBILIZAÇÃO, PORQUE O GOVERNO NÃO TEM BASE PARA COLOCAR A PEC EM VOTAÇÃO. SE FOR NECESSÁRIO, A FENAGUARDAS CONVOCARÁ A CATEGORIA.

 
FENAGUARDAS - TRABALHANDO EM PROL DAS GUARDAS MUNICIPAIS DE TODO O BRASIL!

SINDGUARDAS-SP, HÁ 25 ANOS TRABALHANDO PARA VOCÊ!

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind