SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS METROPOLITANOS DE SÃO PAULO

Notícias

publicado em 17/03/2018
CONVOCAÇÃO - DIA 20/03, ÀS 14H00 - GRANDE ATO CONTRA O CORTE SALARIAL E SAMPAPREV

O Sindguardas-SP CONVOCA toda a categoria de Guardas Civis Metropolitanos para para comparecer no ATO do dia 20/03, às 14h00, contra o corte salarial dos Policiais e contra as mudanças na Previdência Municipal, propostas pelo Prefeito Dória, por meio do PL 621/16, que tramita na Câmara Municipal. O local de encontro será no Auditório do Sindguardas-SP, sito à Rua Coronel Xavier de Toledo, 84 - 3º andar. 

POLICIAL GCM, ABRA MÃO DE UM DIA DA DEAC EM FAVOR DE SEU SALÁRIO! SOLICITE FOLGA OU DOE SANGUE EM FAVOR DE SEUS VENCIMENTOS! COMPAREÇA À GRANDE MOBILIZAÇÃO, NÃO ACEITAREMOS SER ESCUDOS PARA O CONFISCO SALARIAL PROPOSTO PELO GOVERNO DÓRIA!

NENHUM POLICIAL GCM ACEITARÁ TRABALHAR EM 2018 GANHANDO MENOS DO QUE GANHAVA EM 2017! VAMOS À MOBILIZAÇÃO E, SE NECESSÁRIO, VAMOS ALÉM!

ENTENDA O CONFISCO (CORTE SALARIAL):


O Governo Dória aproveitou um PL da época do Governo Haddad e apresentou um substitutivo muito, mas muito pior. Neste substitutivo está previsto:

# Aumento da alíquota da contribuição previdenciária ao IPREM, que passa de 11% para 14%, ou seja, para tapar o suposto "buraco no Iprem", querem aumentar a parte de contribuição do trabalhador! E pior, sem prever nenhum reajuste nos salários!

# A proposta também prejudica gravemente os servidores que ingressaram no serviço público após 2003, pois estabelece que seus proventos de aposentadoria não poderão ser maiores que o teto do RGPS (INSS).

# Um outro grave prejuízo está no Artigo 18 do PL, que diz: "Art. 18. Toda proposição legislativa que crie ou amplie despesas de pessoal ativo, aposentados ou pensionistas deverá estar acompanhada do cálculo de seus impactos no RPPS nos próximos setenta e cinco anos e apresentar compatibilidade e adequação orçamentária e financeira com a Lei Orçamentária Anual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Esse dispositivo inviabiliza completamente qualquer previsão de reajuste salarial, pois demanda de uma tarefa praticamente impossível na proposição legislativa. Significa dizer que o Governo Dória não deu nenhum reajuste e nem pretende dar!

Clique no link a seguir para ler o PL 621/16: http://www.sindguardas-sp.org.br/Store/Arquivos/pl-621.pdf

 

SINDGUARDAS-SP, HÁ 25 ANOS TRABALHANDO PARA VOCÊ!

 
 

Comentários

Mais Notícias

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind