SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS METROPOLITANOS DE SÃO PAULO
Visitantes On-line
59
Total de Visitas
1837209

Central de Atendimento (11) 3231-0330

Notícias

publicado em 03/08/2018
ENQUANTO A GCM FICA NA PINDAÍBA, PM QUE TRABALHA NO GABINETE DA PREFEITURA TERÁ AUMENTO NA SUA GRATIFICAÇÃO
O Governo Bruno Covas pretende dar um pomposo aumento para os policiais militares que trabalham no gabinete da assessoria militar da Prefeitura, sob a argumentação que os policiais militares do gabinete da Câmara Municipal recebem maiores valores e por isonomia, deveriam receber o mesmo tratamento.

Enquanto isso os Policiais da GCM,  que trabalham nas ruas da cidade com equipamentos precários, viaturas insuficientes, efetivo reduzido e chefes de unidades descumprindo direitos adquiridos, como atividade física e jornada de trabalho, há meses aguardam uma proposta digna de valorização salarial do atual governo.

Para entendermos melhor essa situação, um Coronel da PM, que já recebe seu salário do Estado de São Paulo, hoje recebe uma gratificação de R$ 3.158,75 da Prefeitura, e o Senhor Bruno Covas pretende aumentar esse valor para R$ 6.638,38, ou seja, um reajuste de mais 100%, e os servidores municipais ficam com o famigerado 0,01%.

Será que a preocupação do Governo Bruno Covas em proporcionar “tratamento isonômico” aos policiais militares, é o mesmo para com os Policiais da Guarda Civil Metropolitana? 

A resposta é NÃO, pois passados 1 ano e 08 meses de governo, a atual gestão apenas criou uma cortina de fumaça para a categoria, com a proposta de RETP escalonado que não prosperou, e que era muito inferior ao “tratamento isonômico” que irá proporcionar aos servidores militares do Estado.

Enquanto isso o reajuste da atividade delegada esta avançando rápido, e a proposta de reajuste da DEAC está parada e sem previsão de quando será encaminhada para Câmara Municipal.

ISSO É UMA AFRONTA NÃO SÓ CONTRA OS TRABALHADORES DA GCM, MAS CONTRA TODOS OS TRABALHADORES MUNICIPAIS, que vêm amargando os 0,01% de reajuste em seus salários, que são corroídos diariamente pela inflação.

 
SINDGUARDAS-SP, HÁ 25 ANOS TRABALHANDO PARA VOCÊ!

Comentários

Mais Notícias

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind