SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS METROPOLITANOS DE SÃO PAULO
Visitantes On-line
16
Total de Visitas
1786359

Central de Atendimento (11) 3231-0330

Notícias

publicado em 27/09/2018
CÂMARA APROVA ELEVAÇÃO DO PISO MÍNIMO EM PRIMEIRA VOTAÇÃO
A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (26/09), em primeira votação o projeto que eleva o piso mínimo dos profissionais da Guarda Civil Metropolitana, de R$ 1.656,00 para R$ 2.180,00.  O projeto também retira do computo dos vencimentos para efeito do piso, a gratificação de motorista.

Embora o governo não tenha enviado o projeto para a câmara, houve um acordo entre as bancadas do conteúdo ser incorporado como substitutivo no projeto de lei 356/18, que tratava do aumento da remuneração dos policiais militares que prestam assessoria no gabinete do prefeito. 

A aprovação da elevação do piso é um alento para os trabalhadores da GCM, que estão nas categorias iniciais da carreira, pois permitirá que estes colegas, ainda que através do abono suplementar, possam ter um pouco mais de recursos para suas famílias.

De acordo com as informações passadas pelo vereador Amauri Silva (PSC), a votação do projeto acontecerá na segunda semana de outubro, logo após o primeiro turno das eleições, o projeto deverá ser aprovado em segunda votação, para então ser sancionado pelo Prefeito Bruno Covas. Felizmente o governo teve a sensibilidade de não votar majoração para outras instituições antes do aumento dos vencimentos dos seus servidores. 

Como a elevação do RETP de 80% para 90%, anunciada pelo Secretário na sessão solene da entrega da medalha Jânio Quadros, é feita através de decreto, esperamos que também seja assinado na próxima semana.

Veja a integra do projeto aprovado em primeira votação.

http://www.sindguardas-sp.org.br/Store/Arquivos/scanned-image27-09-2018-164417.pdf

O vereador  Amauri Silva (PSC), também apresentou uma emenda que visava estender os mesmos benefícios da assessoria militar aos GCM´S que trabalham na sede da prefeitura. Em resposta, o governo se comprometeu a analisar o impacto dessa emenda para a prefeitura.

Comentários

Mais Notícias

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind