SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS METROPOLITANOS DE SÃO PAULO
Visitantes On-line
93
Total de Visitas
2434546

Central de Atendimento (11) 3231-0330

Notícias

publicado em 25/09/2019
DIRETORIA DO SINDGUARDAS-SP ACOMPANHA A ENTREGA DAS VIATURAS
Na manhã dessa quarta-feira (25/09/2019) ocorreu a entrega das novas viaturas para GCM. Os carros que substituíram parte da antiga frota, foram: 132 Renault Duster, 12 Chevrolet Trail Blazer, 04 Chevrolet Spin, 20 Fiat Mobi, 03 Pick-ups Volkswagen Amarok, 26 Chevrolet Ônix, totalizando 171 novas viaturas. 

Diferente do que a secretaria informou anteriormente os Fiat Mobi não foram designados para a região central e sim para as unidades da periferia. O que no ponto de vista do Sindguardas-SP é um erro. Estas viaturas não são adequadas para o trabalho policial desenvolvido pela GCM e já que vieram deveriam ser mandadas para os comandos operacionais, cujas atividades são exclusivamente administrativas. Estranhamente estas unidades receberam viaturas grandes, enquanto as que realmente precisam receberam as viaturas minúsculas. 

Durante a solenidade Clóvis Roberto, presidente do SindGuardas-SP, aproveitou para indagar o prefeito Bruno Covas, sobre um novo concurso de ingresso para GCM´s que se encontra parado e a não contratação de novos GCM’S  gera sobrecarga aos trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana; fez questão de lembra-lo que esse novo concurso faz parte do plano de metas da prefeitura, o prefeito em sua defesa disse que irá cumprir o plano de metas, entretanto, não disse quando.

Também aproveitou a presença de muitos comandantes para cobrar a entrega dos cinturões para os GCM´s das turmas 61 e 62. Clóvis conversou com os chefes das unidades que receberam esses servidores e os orientou a fazer uma relação de quem são e fazer o pedido a DAE, que hoje tem à disposição 1500 cinturões aguardando o pedido das unidades para suprir essa demanda. Perguntou também à diretora da DRH Cristine Céder o porque não foram chamados os remanescentes do concurso para repor aqueles que não tomaram posse da última autorização de nomeação de 500 candidatos.

A diretoria do SindGuardas-SP continuará cobrando melhorias para a categoria, não importando a hora ou momento, pois esse é o princípio que nos guia, a luta por uma Guarda forte e com condições de trabalho adequadas aos seus servidores.


 
SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind