SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS METROPOLITANOS DE SÃO PAULO
Visitantes On-line
62
Total de Visitas
2395261

Central de Atendimento (11) 3231-0330

Notícias

publicado em 28/06/2019
REUNIÕES DOS DIAS 26 E 27 DE JUNHO
Nos dias 26 e 27 de junho o SindGuardas-SP como representante legítimo da categoria recebeu em sua sede integrantes da Guarda Civil Metropolitana para que pudéssemos discutir duas propostas que atingem diretamente os servidores.

A primeira discussão foi referente ao PL que o prefeito Bruno Covas pretende encaminhar para câmara. Trata-se da isenção de pagamento de transporte público aos policiais civis, militares e Guardas Civis Metropolitanos. 

 

O que foi conversado é se a categoria gostaria de ser ou não incluída dentro desse projeto de lei. Os servidores tiveram a oportunidade de colocar suas posições sobre o projeto e discutir suas opiniões. Após esse momento o que foi decidido é que encaminharemos a SMSU uma série de questionamentos sobre o PL e assim que respondidas tiraremos uma decisão conclusiva sobre a mesma.

Em seguida entramos no assunto mais espinhoso que é a alteração do anexo único do decreto 56795/2016, importante frisar que é apenas alteração do anexo, não mexe na lei e nem nas demais partes do decreto.

O anexo em questão trata da quantidade de títulos apresentados, em cada modalidade de graduação, permitidos para promoção vertical. Essa consulta foi feita em dois momentos, um para saber se a categoria gostaria que limitasse o número de títulos, o que ficou decidido de forma bem polarizada, que sim; e após essa deliberação foi questionado em quantos títulos deveria se limitar.

Seguindo a mesma proposta da primeira parte da reunião, ouvimos todos os colegas e abrimos para deliberação, prevalecendo então, por uma pequena diferença que se limite em 3 títulos por modalidade de graduação. 

Reuniões como essa são muito importantes para a vida funcional dos Guardas, é fundamental que se crie essa cultura de fazer uma discussão embasada de argumentos técnicos e frente a frente, evitando assim comentários com pouco sentido e sem responsabilidade feito nas redes sociais, como a gente pode observar no mundo com o avançar da tecnologia. Vale ressaltar que a participação do servidor dentro do ambiente sindical é muito bem-vinda. 

Quanto ao SindGuardas-SP fica a responsabilidade de elaborar o documento com a síntese das propostas criada com o efetivo e encaminhar para SMSU, após protocoladas disponibilizaremos em nosso site, para que todos os colegas possam ter acesso ao documento.

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind