SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS METROPOLITANOS DE SÃO PAULO
Visitantes On-line
70
Total de Visitas
2395269

Central de Atendimento (11) 3231-0330

Notícias

publicado em 23/08/2019
SINDGUARDAS-SP INFORMA: EXPEDIÇÃO DE VIA DE REGISTRO DE ARMA DE FOGO COM NOVA VALIDADE
SINDGUARDAS-SP INFORMA
 

O Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo, em cooperação com os policiais GCM's que trabalham na sede da Polícia Federal, informa que recolherá os dados dos registros de arma de fogo particulares e repassará ao órgão competente, visando a emissão da via do Registro de Arma de Fogo com vencimento atualizado.

Por meio de Decreto, o Presidente da República prorrogou a validade dos registros de arma de fogo dentro da validade para 10 anos. Significa dizer que todo registro de arma de fogo com vencimento posterior a 16/01/2019 passa a ter 10 anos de validade. Qualquer registro de arma de fogo com data de vencimento anterior a 16/01/2019 DEVE PASSAR POR PROCESSO DE RENOVAÇÃO JUNTO À POLÍCIA FEDERAL.

Para quem possue registro de arma de fogo com vencimento posterior a 16/01/2019 e deseja emitir uma nova via do certificado, constando a nova data de vencimento, pode requerer este serviço à Polícia Federal, mas o SINDGUARDAS-SP vai ajudar neste trâmite.

Se o seu registro de arma de fogo tem vencimento posterior a 16/01/2019 e você deseja a emissão do certificado com a nova validade, você pode enviar os seguinte dados ao SINDGUARDAS-SP, EXCLUSIVAMENTE PELO E-MAIL faleconosco@sindguardas-sp.org.br:

 

  • NOME COMPLETO (SEM ABREVIAÇÕES)
  • CPF
  • NUMERO DA ARMA
  • E-MAIL PESSOAL


QUEM TEM DIREITO?

Os policiais da Guarda Civil Metropolitana que possuem arma de fogo particular e cujo registro tem DATA DE VENCIMENTO POSTERIOR A 16 DE JANEIRO DE 2019 (16/01/2019)

COMO PROCEDER?


Envie um e-mail ao faleconosco@sindguardas-sp.org.br com os dados acima solicitados. Você receberá em seu e-mail indicado o certificado de registro de arma de fogo com a nova data de validade, enviado diretamente pela Polícia Federal.
ATENÇÃO: NÃO PRECISA ENVIAR FOTO OU CÓPIA DO CERTIFICADO DE REGISTRO!

QUAL O PRAZO PARA A EMISSÃO E RECEBIMENTO DO CERTIFICADO DE REGISTRO DE ASRMA DE FOGO COM A NOVA DATA DE VENCIMENTO?

O SINDGUARDAS-SP remeterá os dados semanalmente para a Polícia Federal e o prazo para a emissão é por conta da Polícia Federal. Cabe ressaltar que o e-mail com o novo certificado será remetido pela própria Polícia Federal, portanto, vale a pena olhar a caixa de spam de sua conta de e-mail semanalmente.

QUAL O CUSTO?

Não há custo!

 

SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!




 

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind