Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Notícias

publicado em 21/07/2021
ESCLARECENDO SOBRE A FAMIGERADA PEC 32
Esclarecendo Sobre a Famigerada PEC 32

Neste dia 21 de julho, a Folha de São Paulo publicou uma matéria com o seguinte título: “Governistas tentam beneficiar bases na reforma de servidor”. 

De pronto já é possível enxergar uma, digamos, discrepância no título. Beneficiar seria aumentar o Status, ou receber algo que não se tem. E a luta dos servidores é, obviamente, primeiro para que não sejam extintos. 

A Folha ignora que, aprovando-se a PEC 32, servidores estarão à mercê de qualquer político, única e exclusivamente ao bel prazer do político.

Outro ponto que é de se estranhar é aquele que diz “... ampliar os benefícios a algumas categorias, especialmente militares...”. Acreditamos que o autor da matéria não deva ter lido o inteiro teor da PEC 32, pois ela não atinge os militares. Logo não cria, não diminui, não mexe coma vida funcional de militares, assim como não mexe com as regalias de políticos, juízes e promotores.

A luta das entidades sindicais é para que a reforma não seja um ato de destruição do serviço público, pois a estabilidade é a única defesa contra os péssimos políticos e as gratificações são, por vezes, a única proteção do salário de uma categoria que não pode fazer greve, como os que integram as carreiras da segurança pública. 

A matéria tenta induzir o leitor a entender que o governo quer beneficiar os servidores, quando na verdade o governo quer sim ou entregar tudo nas mãos da iniciativa privada, ou ter o condão de demitir o servidor que não “jogar” o mesmo jogo de quem está no poder.

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind
Carregando . . .