Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Notícias

publicado em 17/03/2022
DIRETORIA DO SINDGUARDAS-SP SE REÚNE COM SUBCOMANDO DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA
Na tarde da última quarta-feira (16/03/2022), a Diretoria do Sindguardas-SP esteve reunida com o Subcomando Geral da Guarda Civil Metropolitana, para tratar de assuntos de interesse da categoria.

As pautas tratadas foram:

EVENTO LOLLAPALLOZA

A Diretoria do Sindguardas-SP pediu informações sobre o planejamento operacional para o evento Lollapalooza, que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022 no autódromo de Interlagos.

O Subcomandante IS Wilson Batista e o Superintendente de Operações IS Camargo informaram que o planejamento operacional para o evento prevê a utilização do efetivo do COP 5 e das Unidades Especializadas, não havendo necessidade de apoio de outros Comandos Operacionais.

Está prevista e planejada e entrega de lanches e água para todo o efetivo, que estará dividido em três equipes para cada dia, sendo que a operação deve iniciar por volta das 6h00 da manhã e tem previsão de encerramento por volta das 00h00, além do policiamento noturno nas imediações.

Pelo planejamento operacional, todo o efetivo estará escalado no máximo 8 horas no palco de operação e 12 horas na escala ordinária da unidade.

O uniforme utilizado será o básico externo e as equipes estarão todas motorizadas, não há previsão de se deslocar ao local de meios próprios.

A Diretoria do Sindguardas-SP estará acompanhando, in loco, a execução do planejamento e apoiando os policiais da GCM empenhados.

ENTREGA DE NOVAS ARMAS – PISTOLAS BERETTA

Questionado sobre a entrega de novas armas recentemente adquiridas, o Subcomandante informou que as armas foram enviadas para processo de brasonamento, onde serão identificadas com o logotipo da Guarda Civil Metropolitana.

Após este processo, as armas serão distribuídas como carga aos policiais aprovados no curso de pistola e que estejam aptos a receber cautela de arma, sendo que somente serão distribuídas ao efetivo que ainda não detém cautela de pistola, ou seja, não haverá troca de uma pistola mais antiga por este novo armamento.

REFORMA DA UNIDADE DE JAÇANÃ-TREMEMBÉ

A Diretoria do Sindguardas-SP questionou sobre a alocação do efetivo da Inspetoria Regional de Jaçanã-Tremembé que, em razão de reforma na unidade anterior, foi alocado na IR-MG/Canil, perdendo recentemente o direito à gratificação de difícil acesso.

O Subcomandante informou que haviam duas possibilidades de alocação da unidade, sendo que uma tratava-se de um terreno em área acidentada e dividido com uma ONG, portanto, de pouco interesse para a Guarda Civil Metropolitana e a outra possibilidade e a mais interessante é a construção de uma instalação para a unidade junto com a Subprefeitura de Jaçanã-Tremembé, que já está em andamento.

É importante ressaltar que ambas as hipóteses demandam um certo tempo para solução, logo, não há expectativa de solucionar este problema em curto prazo.

ORDEM SOBRE O POSICIONAMENTO DE VIATURA EM MONUMENTOS NA ÁREA CENTRAL E SUL

A Diretoria do Sindguardas-SP levou a reivindicação de solução para o problema de viaturas que ficam posicionadas o dia inteiro em monumentos, expondo o efetivo às intempéries (calor excessivo e chuva de vento), na região do Parque da Luz e no Monumento às Bandeiras, na zona sul.

O Subcomandante informou que vai, em conjunto com a SOP, autorizar que seja feito o revezamento de equipes (viaturas) em ambos os locais de policiamento, reduzindo significativamente a exposição do efetivo às intempéries.

Em ambos os postos policiados, a unidade responsável pelo policiamento poderá elaborar a escala de serviço de forma que duas ou mais viaturas revezem períodos no posto policiado ao longo do dia, desgastando menos todo o efetivo.

De toda maneira, a Diretoria do Sindguardas-SP acompanhará o desenvolvimento desta medida saneadora, para observar se tais medidas alcançaram o resultado esperado.
 

SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind
Carregando . . .