publicado em 30/06/2022
A DIRETORIA DO SINDGUARDAS-SP ESTEVE REUNIDA COM O NOVO SECRETÁRIO ADJUNTO DE SEGURANÇA URBANA ALCIDES FAGOTTI JÚNIOR
Nesta primeira reunião, entre outras demandas, o SindGuardas-SP procurou saber do Secretário como será calculada a gratificação por serviço noturno, tendo em vista que há divergência de valores quando se calcula a hora trabalhada e dos valores que estão sendo repassados informalmente pela DTRH.
Questionamos também sobre o risco de descontinuidade do serviço de higiene das unidades da GCM, neste quesito fomos informados da assinatura de um novo contrato que garantirá a manutenção das unidades.
Um ponto que foi possível perceber uma mudança, quase radical, é com relação à proposta de peça orçamentária. Segundo o novo secretário ajunto, eles deverão colocar na proposta para a LOA 2023 todas as necessidades da secretaria (GCM+Defesa Civil+Junta de Serviço Militar) desta forma muda-se da atual política de mendicância, a qual nos alertamos há anos, para uma política de resolução de problemas. Segundo o Secretário, desta forma não haverá passe de mágica, nem todas as necessidades serão atendidas, mas ficarão registradas as necessidades da pasta e seus órgãos, assim como todas as outras pastas da prefeitura fazem.