Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Notícias

publicado em 02/09/2022
DIRETORIA DO SINDGUARDAS-SP SE REÚNE COM SECRETÁRIO ADJUNTO DE SEGURANÇA URBANA

A Diretoria do Sindguardas-SP esteve reunida com o Secretário Adjunto de Segurança Urbana na tarde da última quarta-feira (31/08/2022), onde foram apresentadas as devolutivas da última reunião e apresentadas novas demandas.

As pautas tratadas foram:

DEVOLUTIVAS DA ÚLTIMA REUNIÃO:

ABONO DE PERMANÊNCIA DOS SERVIDORES DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA
O problema fora resolvido e os pedidos foram publicados.

REGIME DE SUBSÍDIO - AUXÍLIO TRANSPORTE
O Secretário Adjunto informou que não foi possível resolver o problema a tempo, uma vez que o sistema já estava parametrizado.

REGIME DE SUBSÍDIO - GRATIFICAÇÃO DE SERVIÇO NOTURNO
O Secretário Adjunto acreditava que, com o lançamento do formulário, o problema estaria resolvido, contudo, a Diretoria do Sindguardas-SP reafirmou o erro do cálculo da Gratificação de Serviço Noturno.
O Secretário Adjunto se comprometeu a agendar uma reunião entre a entidade sindical e a Secretaria de Gestão, para tratar desta questão.

REGIME DE SUBSÍDIO - ADICIONAL DE PERICULOSIDADE
O Secretário Adjunto informou que as tratativas já estão em trâmite final e a COJUR da Secretaria de Gestão vai analisar a proposta de pagar a Gratificação de Periculosidade para todo o efetivo da Guarda Civil Metropolitana, independente da função realizada.

REGIME DE SUBSÍDIO - HORAS SUPLEMENTARES
Solicitamos saber como a SMSU pretende remunerar as Horas Suplementares aos servidores que aderirem ao regime de subsídio.
 
CURSO PARA PROMOÇÃO VERTICAL
O Secretário Adjunto informou que a intenção da SMSU é revogar o inciso VII do artigo 19 da Lei 16.239/15, que exige um curso de formação como requisito para a Promoção Vertical. O texto minuta do PL 248/22, que resultou na Lei 17.841/2022 deveria trazer esta revogação, mas, por algum motivo não ocorreu.
A SMSU vai demandar o governo, para inserir esta revogação em outro PL.

PRÊMIO DE DESEMPENHO EM SEGURANÇA URBANA
O Secretário Adjunto vai defender o aumento do valor do Prêmio de Desempenho em Segurança Urbana, muito embora tenha deixado claro que tal aumento depende mais de vontade do Chefe do Executivo.

AQUISIÇÃO DE COLDRES PARA AS PISTOLAS
O Secretário Adjunto de Segurança Urbana informou que os coldres foram comprados juntamente com os novos cinturões.



NOVAS PAUTAS:

PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO PARA OS INTEGRANTES DAS INSPETORIAS AMBIENTAIS
A Diretoria do Sindguardas-SP solicitou que a SMSU faça gestão junto à COGESS para a emissão do PPP dos servidores das Inspetorias Ambientais que soplicitarem, visando a caracterização da insalubridade por manejo de animais.

COMPRA DE AGASALHO PARA O EFETIVO DAS ESPECIALIZADAS
A Diretoria do Sindguardas-SP requisitou para a SMSU a compra de agasalhos para todo o efetivo das Unidades Especializadas.

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE VIATURAS E SERVIÇO DE LIMPEZA
A Diretoria do Sindguardas-SP demandou acerca dos contratos de locação de viaturas e de limpeza, sendo informado pelo Secretário Adjunto que a Licitação visando locação de viaturas já tem uma empresa ganhadora e logo a situação estará resolvida. Quanto ao contrato de limpeza, já foi renovado.

AQUISIÇÃO DE NOVAS ARMAS
Demandado, o Secretário adjunto informou que já está autorizada a compra de mais armas pistolas 9mm, até a quantidade de duas mil unidades. Além disso, o embaraço da aquisição das pistolas Beretta já foi resolvido e as pistolas já foram embarcadas na Italia com destino ao Brasil.

CONCURSO GCM 2022
Demandado, o Secretário Adjunto informou que o Prefeito tem a intenção de convocar mais aprovados do que o número de vagas tratado pelo Edital, ou seja, pretende o Prefeito chamar mais de mil aprovados no concurso 2022.
Além disso, a IBADE deve antecipar a apresentação da lista de classificação final do concurso e a SMSU já está em tratativas com a COGESS para agilizar os exames periciais admissionais dos candidatos aprovados, visando empossar o máximo possível de candidatos ainda este ano, contudo, reconhecem que este será um obstáculo para a posse de todos os candidatos aprovados, uma vez que a COGESS tem limitação de atendimento diário.
A sugestão da SMSU é que a COGESS faça as perícias dos servidores da ativa na empresa terceirizada contratada e os peritos da COGESS sejam disponibilizados para as perícias admissionais dos candidatos do concurso GCM 2022.


 

SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!

 

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind
Carregando . . .