Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Notícias

publicado em 25/11/2022
DIRETORIA DO SINDGUARDAS-SP SE REÚNE COM SECRETÁRIO ADJUNTO DE SEGURANÇA URBANA

Neste dia 25 de novembro, a Diretoria do SindGuardas-SP esteve reunida com o Secretário Adjunto de Segurança Urbana Alcides Fagotti Junior para tratar da seguinte pauta: 

CONCURSO GCM 2022: 

A SMSU fez pedido de nomeação de 1.000 (mil) aprovados para as Secretarias de Gestão e da Fazenda.

O Secretário Adjunto informou ainda que há possibilidade de convênio com uma faculdade visando utilizar o espaço físico para otimizar a formação dos novos policiais da GCM. Tal convênio possibilitará a formação de 1.000  (mil) candidatos simultaneamente, sem interromper as demais atividades da AFSU.

A SMSU solicitou à COGESS para começar as convocações já no dia 30/11/22, contudo, ainda não recebeream a confirmação. O Secretário Adjunto se comprometeu a realizar contato com a COGESS para esclarecer se os candidatos que eventualmente não estiverem com todos os exames necessários em mãos no dia da convocação terão um prazo para entregá-los.

A Diretoria do SindGuardas-SP ressaltou a necessidade de um calendário ou cronograma, para que os candidatos tenham tempo hábil para a realização dos exames necessários. 


PRÊMIO DE DESEMPENHO EM SEGURANÇA URBANA

Já está previsto o pagamento da segunda parcela, no valor de R$ 1.000,00, que será paga no mês de dezembro.


PERICULOSIDADE

O Secretário Adjunto Junior informou que havia entrado em contato com o responsável de COJUR, Dr Cristiano, e na primeira semana de dezembro teremos a devolutiva desta questão.

A SMSU entende que o pagamento da gratificação deverá ser retroativo a maio de 2022.


INSALUBRIDADE PARA A ATIVIDADE DE MOTOCICLISTAS DA GCM

O SindGuardas-SP requereu a possibilidade dos policiais da GCM condutores de motocicletas terem inseridos em seus PPPs a insalubridade em virtude desta condução, ao exemplo do que já ocorre com a CET e SPTrans. Junior se mostrou favorável e solicitou do SindGuardas-SP um oficio com essa requisição para dar início ao processo. 

Além da pauta previamente encaminhada, Junior também esclareceu sobre o processo de reforma da Academia de Formação em Segurança Urbana - AFSU, que está previsto para ter início em 2023,  e que está em curso também um projeto de modernização do sistema de comunicação da GCM. Ambos os projetos terão financiamento do BNDES.

Finalizando, o Secretário Adjunto recebeu uma reclamação da Diretoria do Sindguardas-SP sobre o comportamento de uma chefia de unidade que está, ao arrepio da lei, impondo compensação de horas para os policiais que fazem uso do horário de estudante, em uma atitude inédita em toda a prefeitura de São Paulo.


 

SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind
Carregando . . .