Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Notícias

publicado em 27/04/2023
SINDGUARDAS-SP RECEBE A VISITA DO VEREADOR MANOEL DEL RIO
SindGuardas-SP recebe a visita do Vereador Manoel Del Rio

Com a reformulação da Câmara de Vereadores de São Paulo em virtude de alguns terem sido eleitos à Deputados, Federais e Estaduais, o então Suplente Manoel Del Rio, assume uma cadeira na Câmara de Vereadores de São Paulo. 

Militante político dede 1968, é um grande conhecedor das dificuldades vividas pelo povo paulistano e buscou o SindGuardas-SP para saber quais demandas a categoria de policiais municipais da capital tem para a Câmara.

Entre as necessidades apresentadas pela diretoria, estão: uma proposta de lei que dê justiça a todos os policiais da GCM no quesito periculosidade, removendo a obrigatoriedade do porte de armas para a concessão do adicional e condicionando ao perigo que é pertencer a uma força de segurança pública. 

Outra demanda é a correção na forma de pagamento da gratificação de serviço noturno, que apesar do reconhecimento por parte da SMSU, permanece sendo paga de forma errada, a menor, e prejudicando os policiais que fazem jus. 

O Presidente Evandro, também informou ao Nobre Vereador que, apesar do concurso de 2022 estar sendo célere na nomeação, formação e preparo dos novos policiais da GCM, a histórica defasagem compromete a eficácia dos serviços de segurança pública exercidos pela Guarda Civil Metropolitana, bem como a convocação de policiais que atuam nas inspetorias periféricas para atuarem nas áreas e atividades das inspetorias especializadas, o que causa uma sensação de desprezo nestes trabalhadores. Não recebem a gratificação de região estratégica, mas são obrigados, por escala de serviço, a trabalhar nestes locais e atividades. Evandro disse que para que esta distorção fosse minimizada, há necessidade de o efetivo estar entre os 12 mil a 15mil, teto previsto em lei do município de São Paulo. A correção desta distorção seria efetivar o pagamento máximo de 200% a todas as unidades da nossa Guarda Civil Metropolitana.

Campanha Salarial: o Prefeito Ricardo Nunes, em no mínimo três oportunidades, disse e reiterou a necessidade de valorizar os policiais da GCM. O SindGuardas-SP encaminhou oficio com a pauta de reivindicações  http://www.sindguardas-sp.org.br/Store/Arquivos/oficio-092-ricardo-nunes-pauta-de-reivindicacao-da-categoria-guarda-civil-metropolitana.pdf para a Prefeitura e foi um pedido ao nobre Vereador, que use a tribuna para reforçar essa necessidade da categoria e com isso que as reivindicações sejam todas atendidas. 

O Vereador Manoel Del Rio recebeu as nossas demandas e se comprometeu a usar seu mandato para buscar as necessárias melhorias para os policiais da GCM Paulistana.

                 

       


 

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind
Carregando . . .