DIRETORIA DO SINDGUARDAS-SP SE REÚNE COM SECRETÁRIO ADJUNTO DE SEGURANÇA URBANA
DIRETORIA DO SINDGUARDAS-SP SE REUNE COM SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SEGURANÇA URBANA ADJUNTO
Na tarde da última quinta-feira (29/06), a Diretoria do Sindguardas-SP se reuniu com o Sr. Secretário Municipal de Segurança Urbana Adjunto Alcides Fagotti Junior, para tratar das últimas pautas dos trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana.
As pautas primárias apresentadas ao Sr. Secretário Adjunto e debatidas na reunião foram:
LEI 17.969/2023 – VALORIZAÇÃO GERAL DOS SERVIDORES
A Diretoria do Sindguardas-SP apresentou ao Secretário Adjunto Fagotti as emendas ao PL 328/2023,que foram apresentadas aos vereadores na Câmara Municipal, na forma de reivindicações da categoria.
Entre elas estão: Ampliação da Gratificação de Região Estratégica para todo o efetivo da Guarda Civil Metropolitana; Reajuste da Gratificação de Difícil Acesso; Reajuste do Adicional de Periculosidade; e Reajuste da Gratificação de Motorista.
O Secretário Adjunto Fagotti informou que tais demandas precisam passar, também, pela Secretaria de Gestão e solicitou que sejam formalizadas por e-mail, para que seja aberto um processo SEI e encaminhado à Gestão.
CONTRATAÇÃO DE EFETIVO – CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO GCM 2022
A Diretoria do Sindguardas-SP pediu ao Secretário Adjunto Fagotti uma lista atualizada de classificação do Concurso GCM 2022 e um cronograma para a convocação dos próximos candidatos aprovados.
O Secretário informou que vai verificar se não há impedimento técnico para o fornecimento da lista de classificação atualizada e vai tratar do cronograma de convocação com o Diretor da DRH.
NOVO PERÍODO DE ADESÃO AO SUBSÍDIO
Questionado sobre a abertura de um novo período de adesão ao subsídio e se tal abertura considerará o tempo e condição funcional dos servidores atualmente, o Secretário Adjunto Fagotti informou que está tramitando a minuta de um Decreto que possibilitará aos servidores que não optaram pelo Subsídio um novo período de adesão e que esta adesão observará a condição e contagem de tempo atual do servidor, ou seja, a contagem de tempo não estará mais vinculada à data estipulada na Lei 17.812/2022, qual seja, 30/04/2022, e será observada no período de adesão atual.
CORREÇÃO DA GRATIFICAÇÃO DE SERVIÇO NOTURNO
Demandado sobre a correção do valor da gratificação de serviço noturno, o Secretário Adjunto Fagotti informou que vai solicitar à Secretaria de Gestão uma reunião entre a Gestão, SMSU e Sindguardas-SP, para tratar desta e de outras demandas.
REAJUSTE DA DEAC
A Diretoria do Sindguardas-SP apresentou ao Secretário Adjunto Fagotti o pedido de reajuste da DEAC, equiparando ao valor da Atividade Delegada e que a gratificação passe a ser calculada por UFESP, como é a Atividade Delegada hoje.
Uma outra preocupação do Sindguardas-SP se dá quanto ao número de vagas, se será suficiente para atender os novos policiais das turmas 67,68, 69, 70 e 71, além das turmas que serão formadas com as próximas convocações do Concurso GCM 2022.
O Secretário Adjunto Fagotti respondeu que, caso seja necessário aumentar o número de vagas para atender a demanda de inscrições, a SMSU poderá fazê-lo, mas, acredita que com as vagas ofertadas atualmente será possível atender a quantidade de inscrições.
Quanto ao reajuste e equiparação à Atividade Delegada, o Secretário Adjunto Fagotti colocou o assunto na pauta, para avançarmos nas próximas reuniões.
REFORMAS DAS UNIDADES DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA
A Diretoria do Sindguardas-SP questionou sobre o cronograma de reforma das unidades da Guarda Civil Metropolitana e o Secretário Adjunto Fagotti informou que a SMSU destinou 12 milhões de Reais para reformas e pediu para oficiar essa demanda, para que o mesmo apresente o cronograma de obras das unidades.
SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!