DIRETORIA DO SINDGUARDAS-SP SE REÚNE COM SUBCOMANDO DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA
DEAC - PROBLEMA DE ACESSO
O Subcomando informou que o problema de acesso ocorreu devido a um problema de internet externo, sendo que afetou diversos serviços da Prefeitura de São Paulo e vários sites ficaram fora do ar.
DEAC - LIMITAÇÃO DE INSCRIÇÃO NAS UNIDADES
Perguntado sobre a nova diretriz de agendamento da DEAC, onde os servidores subordinados à SAE somente podem agendar DEAC nas unidades especializadas, o Subcomando esclareceu:
Trata-se de uma demanda do Prefeito Ricardo Nunes, que autorizou dobrar o número de vagas da DEAC, mas exigiu que as unidades especializadas estejam em pronta atividade, ocupando todas as vagas destinadas a estas unidades.
Antes da modificação do sistema, sobravam vagas nas unidades especializadas e o Governo quer que todas estas vagas sejam preenchidas, por isso a limitação.
O Subcomando informou ainda que a DEAC disponibiliza 1.500 vagas por dia e esse número de vagas é suficiente para todo o efetivo. Se faltar vagas em alguma unidade, é porque tem vaga sobrando em outra unidade. Nesse caso, o chefe da unidade que precisa de mais vagas deverá demandar o Comando Geral, via cadeia hierárquica, pedindo o remanejamento de vagas.
Por fim, o Subcomando informou que o sistema está em constante aperfeiçoamento e que eventuais problemas de acesso ou de falta de vagas em determinadas unidades serão corrigidos para o próximo período. Para tanto, é necessário que os servidores identifiquem os problemas por meio de relatório direcionado à chefia da unidade.
O Sindguardas-SP continuará acompanhando de perto e buscará solução para eventuais problemas surgidos no sistema DEAC.
SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!