Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Notícias

publicado em 06/02/2023
FENAGUARDAS TEM REUNIÃO COM SECRETÁRIO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA
A FENAGUARDAS esteve no Ministério da Justiça, na manhã desta segunda-feira, 6, para uma reunião com a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). A diretoria da federação foi recebida por Tadeu Alencar, secretário nacional, para iniciar as tratativas da pauta dos guardas municipais com o Governo Federal.
 
Desde o final do ano passado, a FENAGUARDAS já vem articulando com os integrantes do novo governo, inclusive, esteve com o ministro da Justiça Flávio Dino e também participou de evento com o presidente Lula, no qual protocolou ofício junto à Presidência da República.
 
Agora, após as solicitações da FENAGUARDAS, as reuniões de trabalho tiveram início com a conversa com o Secretário Nacional de Segurança Pública, nesta manhã. Tadeu Alencar, inclusive, citou que a Federação foi a primeira entidade de classe a ser recebida por ele.

A FENAGUARDAS, representada pelo presidente Luiz Vecchi, juntamente com Rejane Soldani, diretora Jurídica, Geridiane Oliveira, diretora da Mulher, e Evandro Fucitalo, diretor Financeiro, apresentou um diagnóstico da situação das guardas municipais e um documento com as pautas prioritárias no cenário nacional. 
 
Um dos pontos abordados foi em relação às mudanças no porte de arma. O secretário Tadeu Alencar informou que o grupo de trabalho vai chamar as entidades de classe, entre elas a FENAGUARDAS, para que a categoria guarda municipal seja ouvida e apresente suas ponderações sobre essa questão. A diretoria da federação agradeceu e externou que estará disponível para auxiliar e argumentar com o que for possível para evitar retrocessos nos direitos dos GMs.
 
Também foi falado pela FENAGUARDAS sobre a necessidade de padronização das funcionais. Além disso, a diretoria ressaltou que um dos pontos considerados cruciais e urgentes é a inclusão das guardas municipais como força de Segurança Pública, dentro do artigo 144 da Constituição Federal, pois isso trará a segurança jurídica necessária para a categoria.

Comentários

Mais Notícias

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a categoria, serviços, eventos e muito mais!

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind
Carregando . . .