Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Notícias

publicado em 05/05/2023
GRANDE VITÓRIA: PORTARIA DAS CARTEIRAS FUNCIONAIS DOS GMS SERÁ ASSINADA NESTA SEXTA-FEIRA
A FENAGUARDAS tomou conhecimento que mais uma luta se concretizará vitoriosa, nesta sexta-feira, 5. Depois de muitas batalhas, articulações, reuniões e cobranças, finalmente, a portaria das carteiras funcionais dos Guardas Municipais será assinada. O anúncio será feito pelo Ministério da Justiça, em evento no Piauí.

A informação foi confirmada à diretoria da FENAGUARDAS e representa uma GRANDE CONQUISTA para todos os guardas municipais do Brasil.

Desde o governo passado, a FENAGUARDAS vinha cobrando providências do Ministério da Justiça para padronização da identificação profissional dos guardas municipais. Isso porque a padronização foi estabelecida para os profissionais da Segurança Pública do Brasil, de acordo com o artigo 43 da Lei Federal nº 13.675/2018, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). No entanto, os GMs ficaram de fora naquela ocasião.

A partir daí, a diretoria da Federação procurou o Governo Federal e o Ministério da Justiça, chegando a protocolar ofícios e cobrar reuniões para resolver a situação.

Já no final do ano passado, durante as reuniões da equipe de transição do Governo Federal, a FENAGUARDAS voltou a colocar essa pauta na mesa de negociações e, já com o novo ministro da Justiça, Flávio Dino, apresentou a demanda como um pleito urgente para os Guardas Municipais.

Agora, o Ministério da Justiça vai atender ao pedido da FENAGUARDAS e publicar a portaria da padronização das funcionais.
“Mais uma vez, conquistamos uma vitória importante e merecida para os Guardas Municipais do Brasil. Agradecemos ao Ministério da Justiça por entender e atender a essa demanda, em reconhecimento ao trabalho que os GMs têm desempenhado e fazendo justiça com essa fundamental categoria da Segurança Pública brasileira”, afirma Luiz Vecchi, presidente da FENAGUARDAS.

Comentários

Mais Notícias

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a categoria, serviços, eventos e muito mais!

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind
Carregando . . .