Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Notícias

publicado em 29/03/2022
DIRETORIA DO SINDGUARDAS-SP SE REÚNE COM SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GESTÃO E EQUIPE TÉCNICA DA SEGES
Na tarde da última terça-feira (29/03/2022), a Diretoria do Sindguardas-SP esteve reunida com o Secretário Municipal de Gestão, Fabrício Cobra e sua equipe técnica, para tratar de valorização salarial.

Como amplamente divulgado anteriormente, o Governo apresentou uma proposta de subsídio para a categoria Guarda Civil Metropolitana, mas não trouxe na proposta nenhum detalhe de quais seriam as alterações na Lei 16.239/15 para que tal planilha seja implementada.

Não obstante, a planilha apresentada pelo Governo não apresentava qualquer reajuste salarial para uma grande parcela da categoria, sendo que do Classe Especial grau G, com 5 quinquênios em diante, não havia ganho salarial.

Diante desta proposta, a categoria rejeitou em assembleia geral convocada pelo Sindguardas-SP.

Contudo, é de se reconhecer que a melhoria do salário inicial apresentada pelo governo é bastante atrativa, entretanto a planilha fica pouco interessante ao longo dos cargos.

Assim, sabendo que o governo pretende conceder um salário inicial mais atrativo ao policial da Guarda Civil Metropolitana, o Sindguardas-SP preparou uma contraproposta partindo dos valores iniciais apresentados pelo Governo, mas que propiciam reajuste salarial significativo a toda a categoria.

A contraproposta apresentada pelo Sindguardas-SP mantém a planilha salarial no formato atual, com a composição de vencimentos incluindo o RETP, Quinquênios e Sexta-parte, todos de natureza permanente, da forma prevista no artigo 91 da Lei 8989/79.

A lógica da tabela salarial é alterada, na mesma proporção apresentada pelo governo, mantendo 5% para as Promoções Horizontais e Progressões e 15% para a Promoção Vertical ao Nível II, 25% para a promoção vertical ao Nível III e 35% na Promoção Vertical ao Nível IV.

Eis a tabela salarial proposta pelo Sindguardas-SP, sobre a qual incidem ainda o RETP, Quinquênios e Sexta-parte: TABELA SALARIAL CONTRAPROPOSTA

De acordo com esta proposta apresentada pelo Sindguardas-SP, não se faz necessário alterar os dispositivos de Promoção e Progressão da carreira instituída pela Lei 16.239/15, alterando-se apenas o anexo II, qual seja, a tabela salarial.

O Governo, representado pelo Secretário de Gestão Fabrício Cobra, recepcionou a proposta e se comprometeu a analisa-la tecnicamente, chamando reunião para resposta no prazo de 10 a 15 dias, mas assegurou que tem pressa em resolver essa questão salarial, pois pretendem enviar o PL de valorização salarial à Câmara Municipal antes de encerrar o prazo para as inscrições do Concurso Público de Ingresso de novos GCMs, o qual deve ser publicado ainda essa semana.

Tão logo o Governo apresente resposta para a contraproposta apresentada pelo Sindguardas-SP, a entidade convocará Assembleia Geral da categoria, para deliberar a resposta do Governo.

Clique aqui para ler o Ofício protocolado na Secretaria de Gestão: OFÍCIO 36 VALORIZAÇÃO SALARIAL


 
SINDGUARDAS-SP TRABALHANDO PARA VOCÊ!

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a categoria, serviços, eventos e muito mais!

Onde Estamos
Rua Xavier de Toledo - 84 - 2º Andar - São Paulo | Telefones: 11 3231 - 0330 / 3231.4902 | Próximo ao metro Anhangabaú

Logo Infosind
Carregando . . .